Cartografia das práticas espaciais, artísticas e subjetivas da comunidade queer em Belo Horizonte, nos últimos anos. E sua relação com a micropolítica e o afeto no espaço-público da cidade.
Cartografia das práticas espaciais, artísticas e subjetivas da comunidade queer em Belo Horizonte, nos últimos anos. E sua relação com a micropolítica e o afeto no espaço-público da cidade.
PRÁTICAS QUEER
EFE GODOY
artista visual míope transvestigenere NB.
Efe Godoy, 1988, Sete Lagoas, MG, Brasil.
"Vive e trabalha em Belo Horizonte, MG, Brasil.
Com propostas artísticas que transitam entre desenho, pintura, música e performance, Efe Godoy é graduada em Artes Plásticas na Escola Guignard. Sua relação com o desenho é quase instintiva e começou na própria infância. Em suas obras vemos frequentemente animais e plantas em forte simbiose com o humano, e com os aspectos ordinários da vida cotidiana, da memória e do passar do tempo. Além de uma intensa ligação com letras de música e poesias. Desde 2010 lidera os vocais do projeto musical “Absinto muito”. Realizou as exposições individuais ; Ter sido passarinho tecido, Instalação site-specific, 104, Belo Horizonte, 2014; Do lado de dentro da cabeça, Teatro Municipal de Anápolis, Goiás, GO; Por enquanto pássaros, no BDMG Cultural, Belo Horizonte, MG, ambas em 2015. Em 2016 participou da 6ª edição da Bolsa Pampulha, no Museu de Arte da Pampulha, Belo Horizonte; No mesmo tempo que crescem as plantas e todas as coisas, no Memorial Minas Gerais Vale, em 2016 ; Exposiçõa Como se eu estivesse lá, na Aliança Francesa; “Do objeto que já foi do seu Afeto”, no SESC Palaldium, 2017; Exposição Depois de Num sei o quê, Unoiversidade Fumec; PAISAGEM: A REPETIÇÃO DO QUE É IMPERMANENTE em Londrina, 2017; Performance Expedição postal na exposição Lorenzato: Simples Singular no Centro Cultural Minas Tênis Clube em 2017; Exposição coletiva na Celma Albuquerque em 2017.” - Disponível em: Celma Albuquerque | Efe Godoy (galeriaca.com)
OBRA: "SER COMUNICANTE DE OLHAR CORTANTE INCONSTANTE",
Efe Godoy, desenho sobre papel, 32 X 23CM (COM MOLDURA)
Disponível em: Celma Albuquerque | Efe Godoy (galeriaca.com)